quarta-feira, 4 de agosto de 2010

3 E-BOOKS PARA PROFESSORES



O site Learning Today (que aconselho vivamente!), pretende dar a conhecer aos professores algumas ferramentas educativas e dicas para ajudar os alunos a aprender. Estes três e-books são exemplo disso! Podem ser lidos online, descarregados, impressos ou apenas guardados, para ler mais tarde. Estes e-books irão certamente ajudar a integrar a tecnologia na sala de aula e preparar os alunos para o futuro.
ebooks

A Beginner's Guide para 21st Century Ensinar e Aprender - Para a maioria dos professores, há sempre algumas dúvidas sobre quais serão as ferramentas certas para utilizar na sala de aula, o que fazer com elas, como incorporá-las numa lição ou que novas formas podem utilizar para ensinar um determinado tema. Este e-book é indicado tanto para experientes como para novos professores. Ele irá ajudá-lo a compreender a importância da tecnologia e como ela pode ser aplicado na sala de aula. A partir de websites para a aprendizagem, este livro pode realmente ajudar a trazer todos os professores para o ensino no século 21! (nota: este e-book só pode ser consultado online)

Podcasts Made SimplePodcast de áudio ou de vídeo são excelentes ferramentas para utilizar na sala de aula. Para os alunos que gostam de ouvir e/ou ver a informação, os podcasts podem ser uma boa ferramenta de aprendizagem. Alguns professores podem hesitar por trás de uma câmara ou um microfone, se não souberem como lidar com este tipo de equipamento. O podcasting é uma tarefa simples que pode ser feito com poucos equipamentos. Também pode ser uma maneira de conectar e compartilhar com os educadores e outros profissionais de todo o mundo. Este e-book vai ensinar-lhe a dominar a técnica do podcasting, sem dúvida! (download PDF / Interactive Presentation)

Personal Learning Networks - Muitos professores gostariam de compartilhar e aprender com outros educadores da sua escola ou de outros distritos. Com o poder da internet e da tecnologia, os professores podem construir as suas redes de aprendizagem profissional e expandi-las para além de sua área. Nunca foi tão fácil ligar-se com alguém que faz a mesma coisa, num país completamente diferente, do outro lado do mundo! Também aprenderá sobre os sites que pode usar para se conectar com essas pessoas, bem como outros grupos e fóruns a que pode juntar-se, para se educar a si mesmo e aos outros!  (download PDF / Interactive Presentation)

Sem comentários:

Enviar um comentário