segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Projetos de sala de aula interativa com VoiceThread



 

VoiceThread é uma poderosa aplicação Web 2.0 que permite aos professores criar apresentações interativas com anotação de voz ou por escrito. 

VoiceThread é fácil de usar: comece por fazer upload de imagens, o que pode ser feito de muitas maneiras, acrescente anotações por escrito ou com voz (clicando no ícone do microfone) ou ainda anotações por imagem, através de WebCam. VoiceThread oferece uma versão de educação que permite aos estudantes criar as suas apresentações ou adicionar comentários às apresentações criadas pelos seus professores. As características de segurança estão asseguradas, por isso os comentários podem ser monitorizados pelo professor, antes de serem publicadas.

No entanto, os estudantes que querem deixar comentários de áudio ou vídeo podem ficar limitados pelo hardware que a escola oferece. Alguns firewalls bloqueiam o VoiceThread.

Conclusão: A apresentação VoiceThread acima apresentada, produzida pela professora Michelle Pacansky-Brock, é um exemplo de excelente uso da VoiceThread na sala de aula.

Sem comentários:

Enviar um comentário